terça-feira, 29 de junho de 2010

Expectativas


Esperar  que o outro corresponda as nossas expectativas é um dos nossos erros.Criamos,inventamos expectativas que o outro não pode ou mesmo não quer  corresponder.Muitas vezes essas expectativas são uma forma de não nos depararmos com a realidade e assim vamos vivendo com uma falsa ilusão de que tudo está perfeito. Se continuarmos agindo assim com o tempo o nosso castelo de areia desaba e ai ficamos sem chão.
O que fazer então?Viva a sua vida,aprenda a conhecer os seus limites,não coloque seus sonhos,seus desejos nas mãos do outro,seja responsável pelos seus atos.Penso também que o diálogo é fundamental,fale com outro o que você espera dele,dessa relação,dialogar,conversar sempre que possível,assim você evita falsas expectativas  e idealizações .
Luciana Penido

9 comentários:

Magna Vanuza disse...

Seu texto é claro e objetivo, me encontrei nele.

Quantos de nós colocamos nossas expectativas nãos mãos de outros...

Um abraço,
paz e Poesia!

Helena Garcia disse...

OI, amiga !!!!!

Tava com saudades docê, viu??
Querida, adorei este texto...é bem isso....tenho adotado esta postura de não colocar minha felicidade nas mãos de minha filha ( ela é adotiva e me dá trabalhoo....) e tenho conseguido sorrir, e ser feliz apesar de...e isto tem feito muito bem pra mim e pra minha família!
Obrigada pelot texto, amiga!

beijos e uma ótima quarta-feira!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anônimo disse...

Oie Lu ( Tô me sentindo intima rs...)
Que bom ter tanto em comum... vou adorar acompanhar os preparativos pra o seu apto, e quero contar com a sua ajuda e palpites no meu!
Bjão

Anônimo disse...

Ótimo texto.

Sou Biólogo e tenho visitado algumas páginas para divulgar o Verde Vida, dedicado à causa ambiental e ao positivismo.

Felicidades em sua jornada.

Eloá Marques disse...

Já estava com saudades Lú...amei o texto.
Beijinhos e um lindo dia para você.

Carla Alves disse...

Que texto bárbaro!
muito lindo e verdadeiro,tambem ,só podia ter vindo de vc né Amiga.
voce mora no meu coraçao!!!

beijos!!!

Carla.
ps. obrigada pelo comentário,lá no novo blog.

Glau disse...

concordo plenamente...
A Magna resumiu bem... seus textos são sempre claros, limpos e objetivos.. mto gostoso de ler!

Obrigada!!
Bjos, Glau

Luciana Penido disse...

obrigada meninas pelo carinho de sempre!.

Ly Mello disse...

Perfeito Lu!
Esse texto se encaixou perfeitamente em mim no dia de hoje!

PS: O novo layout do blog, ficou excelente!


Beijocas.