quarta-feira, 28 de abril de 2010

VAIDADE EXCESSIVA


Qual pai e/ou mãe não gosta de ver seu filho bem vestido? Na moda? Hoje não faltam opções para as meninas e para os meninos também.A indústria da moda infantil gasta milhões de reais por ano,criando,copiando,lançando moda.
Acredito que a vaidade infantil é importante para as crianças no que diz respeito a sua auto-estima,quando as crianças imitam alguém elas estão buscando suas identificações mas isso não pode ser excessivo, as crianças nao devem pular etapas, se tornar um mini adulto,cabe ai a entrada dos pais,responsáveis na colocação de limites.É fundamental que as crianças usem roupas de crianças,elas devem viver esse momento lúdico,se vestir como adulto,copiar a moda do adulto pode ser interessante na hora do brincar mas não no seu dia a dia.
A mídia muitas vezes trata esse assunto como algo natural, incentivando aos pais a busca pela vaidade,o modismo,o consumismo infantil mas esquecem que muitas vezes isso pode ser prejudicial ás crianças, no futuro podem ser tornar materialistas,adultos inseguros,emocionalmente desestruturados.
Luciana Penido

4 comentários:

Carla Alves disse...

Oi Amiga,concordo com vc,as crianças estão virando mini adultos e a inocencia está ficando cada vez mais para trás.
tem mães que vestem as crianças de maneira que se pareçam com elas só que esquecem que já são adultas e acabam pulando a fase mais gostosa da vida a criança,que é a infancia.

Vi na tv a filhinha do Tom Cruise de salto alto,absuro isso...

bjks!!!

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Quitanda Artesanal disse...

adorei seu blog!! pena que seu consultorio seja tão longe... preciso mesmo de uma psicóloga hehehe. Beijinhosss!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, hoje em dia as meninas de 4 anos estão usando até maquilagem, pior tem situações que em menos até de 4 anos. "Crianças precoces".
Gostei muito do poster.