quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O frio pode ser quente.

 

 As coisas têm muitos jeitos de ser,depende do jeito que a gente vê. O comprido pode ser curto e o pouco pode ser muito. O manso pode ser bravo e o escuro pode ser claro. O fino pode ser redondo e o doce pode ser amargo. O quente pode ser frio e o que parece um mar também pode ser um rio. (...) Quem já se queimou num pedaço de gelo e sentiu muito frio depois de um banho quente, não pode se espantar do frio poder queimar e o quente também esfriar. Uma árvore é tão grande se a gente olha lá para cima mas do alto de uma montanha ela parece tão pequenina. Grande ou pequena depende do quê?Depende de onde a gente vê. O domingo é tão curto os outros dias duram tanto, nas horas eles são iguais a diferença deve estar naquilo que a gente faz. O amanhã de ontem é hoje, o hoje é o ontem de amanhã; dentro dessa complicação quem tem uma explicação?Dá até para perguntar se o amanhã nunca chega, e também para pensar hoje, ontem, amanhã depende do quê, depende do jeito que você vê. (...) O pouco pode ser muito, o quente pode ser frio, será que tudo está no meio e não existe só o bonito ou só o feio?O comprido pode ser curto, o fino pode ser redondo, parece mesmo que no fim o bom pode ser ruim,e neste caso por que não o ruim pode ser bom?Curto e comprido, bom e ruim, vazio e cheio, bonito e feio - são jeitos das coisas ser, depende do jeito da gente ver. Ver de um jeito agora e de outro jeito depois, ou melhor ainda, ver na mesma hora os dois.

Jandir Mansur
Imagem:Maricotinha


11 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Luciana
Adorei.
Realmente tudo depende do jeito que a gente vê.
Ainda bem, já pensou se todo mundo visse igualzinho. Que graça teria, rsrsrsrs
beijinhos e boa noite

Nah..s2..Zeh disse...

Nossaa que nó mental!!!

tudo depende do prisma pelo qual você quer enxergar a vida?

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Helena Garcia disse...

OI, amiga linda!!!!

Vc me perdoa por não vir aqui com a frequencia de antes, amiga? É que to numa correria danada...tem as encomendinhas, a faculdade ( fim de ano cheio de trabalho e provas), a casa...problemas com a filha ( te contei que ela ficou noiva sem falar nada pra gente? ...pois é...aconteceu muita coisa, amiga...mas, fica pra outro dia porque não quero mais sofrer com isso)....mas, não me esqueço de vc, viu Lu?
Esse texto seu diz tudo...preciso começar a enxergar minha filha e as coisas que ela faz sobre outro prisma, né? Quem sabe eu não sofro menos.....

Um delicioso fim de semana pra vc, querida!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Luciana Penido disse...

Meninas ,obrigada pelos comentários e Nah tudo tem dois lados,depende de como ,quando ,onde você vê aquele problema,situação...as coisas não são tão definidas como parecem ser.
Bjs

Carla Alves disse...

Oi Gataaaa!!!
Eu concordo em tudo este post
Tudo depende da perspectiva com que enxergamos,ou seja, tudo depende do nosso ponto de vista.
Beijokas!!!

Eloá Marques disse...

Luuuuuu...me fez queimar o tico e teco agora...quanta informação e quanta verdade em tudo que foi escrito.

Tudo depende da forma que se vê,ou que se quer enchergar...eu procuro sempre ver os dois lados,porque daí se tira mais proveito e se algo não me agrada,imagino como poderia fazer diferente...e que na vida nada é tão bom que não possa melhorar e nada é tão ruim que não possa piorar...tudo depende de você age e reage diante de determinadas stuações da vida.

Beijinhos lindona :)******

Keilα Criรtiทα disse...

Oi, to de volta no blog,
obrigada por seguir
estou te seguindo tambem,beijos.
Keylla♥

Nah..s2..Zeh disse...

oiiee Luhh...

vim aqui pois me lembrei de você: olha http://turquezzavariedade.blogspot.com/2010/12/esmaltes-hipoalergenico-ameixa.html



Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Eloá Marques disse...

Lu...saudades lindona!!!

Passando apenas para desejar-lhe um Lindo Final de Semana.

Ah,eem relação ao meu último comentário eu acho que estava com sono e já não estava enxergando muito bem,rs...então corrigindo,enxergar com x e não com ch,rs.

Beijinhos :)******

Ly Mello disse...

Lu, que texto maravilhoso!

Bjs.

Eloá Marques disse...

Lu,cadê você lindona? Saudades!!!

Tem desafio para você lá no blog.

Beijinhos :)******