quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Gêmeos vestir igual ou não?


Minha querida amiga blogueira Adri do blog  www.blogadrinunes.blogspot.com   me pediu que escrevesse algo para o blog dela,sobre vestir ou não os gêmeos iguaizinhos.
Quero agradecer a Adri pelo carinho, pelos elogios e por ter me convidado pela 2ª vez para escrever no seu blog(tema anterior:Vaidade infantil).Tomei a liberdade de trazer o que ela postou para o blog.

Gêmeos: vestir igual ou não?


Desde que eu criei este blog penso em falar sobre o tema "gêmeos: vestir igual ou não?". Mas eu sou uma mera publicitária e não tenho conhecimento suficiente para escrever sobre. O que eu tenho é opinião sobre o assunto, mas acho que também não seria legal pois poderia criar algumas "inimizades"... rs
Bom, nada melhor do que um psicólogo para resolver esse meu probleminha. Corri para minha amiga virtual Luciana Penido que me enviou o seguinte texto:

Algumas mães de gêmeos sempre me perguntam se tem algum problema vestir os filhos com roupas iguais.Eu sempre digo que podem se assim quiserem, mas é importante para o desenvolvimento de 'diferenciação' deles que as roupas tenham algum detalhes diferentes,um acessório,podem ser do mesmo modelo mas de cores diferentes... fazer essa diferenciação é fundamental não só no vestuário deles, mas na forma de agir com eles no dia a dia, entendendo e respeitando as diferenças .Eles podem até ser iguaizinhos fisicamente, mas cada um tem a sua personalidade, seus interesses,vontades,desejos,necessidades diferentes.
Luciana Penido
Psicóloga CRP: 04/24477

6 comentários:

Carla Alves disse...

Oi Lindona!
concordo com sua opinião de não vestir gemeos iguais, acho que desde pequenos eles ter que ter sua individualidade estimulada.
Beijos!

by Carla.

Nah..s2..Zeh disse...

Que demaiss!!!

concordo plenamente!!!

eu tenho uma irmã, q eh super parecida cmg, e desde pequenas minha mãe sempre nos vestia de forma igual... fora q até hoje ela ainda insiste em nos presentear com as mesmas coisas... isso pq nem somos gêmeas... imagino como gêmeos sofram!!

cada um tem uma identidade, e isso deve ser levado em consideração pelos pais e por todos aqueles q convivem...

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Luciana Penido disse...

Nah não deve ter sido fácil para você rsrs as mães ás vezes querem agradar e acabam não percebendo que podem estar prejudicando os filhos.Sejam irmãos gêmeos ou não a identidade de cada um é única.Bjs

Eloá Marques disse...

Meus dois mais velhos(7 e 10) não visto igual,mas sempre rolava uma camisa da mesma cor para sair,e olha que nem são gêmeos,rs...imagino mãe de gêmeos deve ficar mesmo tentada a por os pimpolhos com a mesma roupinha linda.
Mas defendo a tese da individualidade,até porque não iremos vestí-los para o resto da vida não é?rs...e cada um vai precisar seguir seu rumo,suas próprias vontades...e terá a sua própria personalidade.

Beijinhos :)******

Nah..s2..Zeh disse...

Realmenteee nehh!!!

Parabénss pelo post, gosteiii mtoo!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Adri Nunes disse...

Vc sabe que o blog está a sua disposição. Adoro postar sobre temas comportamentais. Quando tiver outro texto me manda! Um beijo e obrigada mais uma vez!!!!