segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Viagem a Aparecida São Paulo

Voltei da viagem com essa pergunta: O que faz milhares de pessoas semanalmente visitarem a cidade de Aparecida Em São Paulo? A expectativa desse final de semana era que 130.000 pessoas iriam passar por lá. A fé,a religiosidade,a esperança de alcançar uma graça,agradecer por uma graça alcançada... essas são algumas respostas para a minha pergunta,no meu caso fui agradecer, já havia ido lá no ano passado.Chegamos no sábado de manhã e ficamos até no domingo a tarde,a cidade é pequena como grande parte das cidades do interior do país,ficamos num hotel simples não tinha estrelas mas nos acomodamos bem,fomos bem recebidos, e tinha uma comida deliciosa!!! Humm!! Comidinha caseira.Para ir em Aparecida você precisa ter um preparo físico rsrs porque lá você tem que andar muito,sobe e desce escadas o tempo todo, para mim isso também é uma penitência!! Ah!! e não podemos esquecer as filas sempre enormes para comprar,fazer visitas as salas...Fomos ao museu no 1° andar mas lá não pode tirar fotos é proibido, no 16º andar da torre você tem uma vista panorâmica da cidade,fomos também  a sala de orações ,promessas...Assistimos as missas na igreja velha e na nova.Próximo a igreja nova tem uma feirinha enoooorme!!! (parece com a  25 de março),tudo muito barato, não tem desculpas não levar uma lembrancinha para os parentes,amigos.Só digo mais uma coisa, a gente volta outra pessoa,revigorada,com boas energias o cansaço é so físico,vale muito a pena!! Quem já foi sabe o que eu estou falando.

Igreja nova.

As  fontes em  frente a igreja,que coisa mais linda!

Sala dos milagres e sala das orações.

Corredor da igreja nova.

Missa das 8h da manhã  no domingo na igreja nova .Chegamos cedo mas mesmo assim não havia mais lugares para sentar.

Passarela: Ligação entre as duas igrejas.

Lateral da igreja velha.A igreja está em reforma.

Lateral da igreja nova.Que linda!Grandiosa!
Igreja velha.

Vista panorâmica da cidade.

Rio onde encontraram a imagem de Nossa Senhora.

E para terminar a imgem de Nossa Senhora que ela nos proteja e proteja o nosso país.

"...Nossa Senhora me dê a mão ...cuida do meu coração..."