segunda-feira, 3 de maio de 2010

FAZER PSICOTERAPIA? QUANDO?




Fazer psicoterapia ao contrário do que muitos pensam não desqualifica ninguém.A psicoterapia nos torna mais humanos,mais induvidualizados,crescemos como pessoa.Ainda existe muito preconceito,algumas pessoas acham que quem procura um psicólogo está doido ou é uma grande besteira,perca de tempo.Se cuidamos da nossa saúde física porque não devemos cuidar da nossa saúde mental?Físico e mental estão interligados não tem como duvidarmos disso.
Então quando fazer psicoterapia?Não tem uma data marcada,uma época certa,você vai sentir a necessidade de buscar ajuda,normalmente quando você não consegue lidar,resolver seus problemas sozinha(o).Procure um bom profissional,converse com ele ,tire suas dúvidas,se for necessário faça um tratamento multidisciplinar( profissionais de áreas distintas trabalhando juntos).O importante é se cuidar o quanto antes, tratar dos seus sintomas, buscar ficar bem consigo mesmo e consequentemente com as outras pessoas.
Luciana Penido

2 comentários:

Ly Mello disse...

Oi Luciana, eu amo minha psicóloga! Nossa, ela me ajudou demais à superar minha depressão, pânico e agorafobia! Se não fosse ela, nem sei o que seria de mim!
E graças à ela tb que criei meu blog, pq ela me deu a idéia de colocar pra fora tudo o que eu gostava e o blog nasceu!
Vim também agradecer pela sua mensagem no post de aniversário do blog!
Obrigada pela sua companhia durante esse tempo, e espero poder contar sempre com sua presença por lá!

Beijocas.

Luciana Penido disse...

Ly Mello é muito importante nessas horas contar com um bom profissional assim como aconteceu com você.
Pode contar sim com a minha presença no seu blog,eu adoro a suas postagens.
Bjs