segunda-feira, 1 de março de 2010

A BUSCA DO PRAZER IMEDIATO.

Estamos vivendo um momento da busca do prazer imediato,o que importa é o AGORA,a era do descartável,inclusivo o ser humano.
As coisas simples,o bem estar ficaram perdidos pelo caminho.”O que se planta hoje colhemos amanhã” não importamos mais com essa frase.
Desmedidamente tentamos encontrar uma forma para não lidar com as frustações,vazios,ansiedades,medos...aquilo que não dá prazer imediato é imediatamente descartável,não queremos pensar,agir,tomar atitudes,melhor se alguém fizer isso por nós.
As drogas,o consumo exarcebado,as compulsões,fazem esse”papel” de nos proporcionar o prazer imediato:pagando,consumindo serei feliz,só vou ser feliz se comprar aquele carro que acabou de ser lançado,quanto mais sacolas eu sair carregando do shopping mais feliz serei,tomando uma minúscula pílula ela me dará prazer por várias horas e esquecerei de todos os meus problemas.
Mas nenhuma dessas buscas resolverão os nossos problemas,estamos enganando a nós mesmos,precisamos aprender e reconhecer nossos limites,o NÂO faz parte das nossas vidas,por mais difícil que seja lidar com a dor,com as frustações...é dessa forma que crescemos enquanto pessoas,enquanto ser humano.
Luciana Penido.

Um comentário:

Danny Barros | Borbolet's© disse...

Lu, enfrentar os problemas e tirar deles algo de positivo é algo que com o tempo se adquire, o primeiro passo é ... acredito eu, ter noção das nossas limitações. E saber que a grama do vizinho não é mais verde coisa nenhuma! rs
Adorei o post.